Política

Candidatos ao Governo do Estado revelam tática na reta final da campanha

Todos eles vão intensificar as atividades de ruas e investir nas redes sociais, já Casagrande aposta na visita de Marina Silva ao Estado para conquistar mais eleitores

Candidatos ao Governo do Estado revelam tática na reta final da campanha Candidatos ao Governo do Estado revelam tática na reta final da campanha Candidatos ao Governo do Estado revelam tática na reta final da campanha Candidatos ao Governo do Estado revelam tática na reta final da campanha
Candidatos vão intensificar a campanha nas ruas Foto: Everton Nunes

A pouco mais de um mês das eleições, que será no dia 5 de outubro, os candidatos ao Governo do Estado vão usar a antiga estratégia para buscar votos do eleitorado: gastar a sola dos sapatos e se aproximar das pessoas nas ruas. Mas alguns candidatos apostam em “trunfos”, como o governador Renato Casagrande (PSB), que deverá receber o apoio da presidenciável Marina Silva (PSB), que está subindo nas pesquisas.

A assessoria de Casagrande está trabalhando para que a visita da candidata ao Estado no dia 13 deste mês. O governador quer aproveitar o bom momento de Marina nas pesquisas para conquistar eleitores.

A assessoria disse ainda que o governador pretende intensificar as ações de rua em todo o Estado. Na TV e no Rádio, na propaganda eleitoral gratuita, Casagrande continuará a comparar resultados com seu antecessor e adversário Paulo Hartung (PMDB).  O candidato pretende intensificar também as ações nas redes sociais.

Já a assessoria do candidato Paulo Hartung garantiu que o candidato não vai entrar em eventuais provocações ou ataques e que não acredita que a associação de Marina à imagem de Casagrande vai mudar o cenário já apontado nas pesquisas. O comitê do peemedebista vai aproveitar o tempo de televisão para apresentar suas propostas de governo. 

O coordenador de marketing do candidato Roberto Carlos, Marcelo Paranhos, também afirmou que o candidato vai intensificar as caminhas. “Vamos intensificar as agendas de rua, na Grande Vitória. No dia 10 teremos um grande evento, o lançamento do plano de governo de Roberto Carlos e a partir daí a campanha muda”.

Paranhos explicou que as propagandas na TV e no rádio vão apresentar as propostas do plano de governo para os eleitores .

A candidata pelo PSOL, Camila Valadão, vai reforçar a campanha nas ruas e nas redes sociais. “Vamos intensificar a panfletagem em escolas, praças. Intensificar a campanha nas rede sociais. Nesta semana faremos reuniões com demais candidatos e definir outras estratégias, como no interior do Estado”, disse um dos coordenadores da campanha de Camila, Ricardo Nespoli.

O candidato Mauro Ribeiro (PCB) também investirá nas caminhas e nas redes sociais. “A gente vai focar, agora, as caminhadas mais na região metropolitana. Pretendemos ainda, mas não sei se teremos condições financeiras, apresentar programas inéditos na TV e na rádio. E vamos fazer uma guerrilha eletrônica na internet e nas redes sociais”, brincou o candidato