
Flamenguista
Durante entrevista coletiva antes da diplomação dos candidatos, o presidente do TRE-ES, Pedro Valls Feu Rosa, deixou o governador eleito Renato Casagrande (PSB) angustiado. Durante toda a coletiva o desembargador ficou com um chaveiro do Flamengo. Casagrande, para descontrair, disse que já estava incomodado com aquele objeto. Ah, ele o socialista disse que é torcedo do Vitória…
Tecnologia
Enquanto o discurso de Casagrande tinha várias páginas, o presidente do TRE preferiu economizar nas folhas de papel e leu todo seu pronunciamento do seu aparelho de telefone. Teve gente que achou que ele estava jogando ou twittando durante a solenidade, mas na verdade estava ajustando os últimos detalhes da sua preleção.
Diplomação
A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos foi bastante disputada, parecia que os parlamentares estavam chegando para a entrega do Oscar. Parlamentares produzidas, deputados e senadores eleitos bem alinhados. Só faltou mesmo o tapete vermelho na entrada do TRE. Mas quem roubou a cena foi a ex-prefeita de Viana, Solange Lube (PMDB). Teve muita gente impressionada com sua beleza.
Aplauso
O deputado reeleito Hércules Silveira (PMDB) quando chegou foi recebido com aplausos de um grupo de “fãs” que o aguardavam para a solenidade. Cumprimentou eleitores e correligionários e subiu as escadarias do órgão cheio de sorrisos.
Ausente
A deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) não apareceu para ser diploma como primeira suplente da coligação. No Tribunal o comentário era de que ela não foi à solenidade porque já não acreditava mais no seu retorno à Assembleia. Mas ela diz que não compareceu porque precisou ficar com a filha, que estava com crise de asma. Mas afirmou que vai lá pegar o diploma assim que tiver um tempo.