
Tudo ou nada
Essa semana será decisiva para o Espírito Santo, já que na próxima quarta-feira (5) será votado o veto à emenda Ibsen, que redistribui os royalties de petróleo. Casagrande quer adiar a apreciação no Senado para o final do ano, mas já trabalha com a possibilidade de uma possível derrota. Caso isso aconteça, o Estado já está com a ação prontinha para ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF).
Todos juntos
O senador Magno Malta (PR), que não esconde de ninguém seu desafeto pelo ex-governador Paulo Hartung, quer a presença do peemedebista no Senado no dia da votação. Hartung foi um dos principais articuladores junto ao ex-presidente Lula para vetar a proposta. Na sua justificativa pelo convite, Malta reconhece sua importância e diz: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
Clima tenso
O anúncio de que o presidente municipal do PP, Jadilson Damascena, levaria cerca de 40 candidatos a vereador para o PTN causou um rebuliço na legenda. A direção não teria gostado nada das declarações, já que os pré-candidatos da sigla se sentiram traídos por terem sido substituídos pelo suposto grupo de Damascena. A executiva tranquiliza os aliados e diz que há nenhum acordo para que isso aconteça!
Dança das cadeiras
O prefeito de Vitória, João Coser (PT), anunciou mudanças na sua equipe de Governo. A partir de segunda-feira (10) assume a Secretaria de Habitação a engenheira Lúcia Vilarinho. O então secretário Sérgio de Sá Freitas reassume seu mandato na Câmara de Vitória. No Legislativo, que deve perder o mandato é o socialista Juarez Vieira.
Cidadania
O vereador de Vitória Max da Mata (DEM) virou personagem em quadrinhos. O parlamentar lançou a “Cartilha da Cidadania”, onde o personagem Damatinha dá dicas de como viver harmoniosamente em sociedade, além de ações de preservação do meio ambiente. As crianças dos bairros Estrelinha e Caratoíra já receberam a novidade.