Nova Lei do Gás recebe apoio da Firjan e IBP

O Sistema FIRJAN, que representa a classe industrial no Estado do Rio de Janeiro, divulgou declaração em apoio ao Substitutivo do deputado federal capixaba Marcus Vicente (Progressistas), que cria a Nova Lei do Gás no Brasil. Além disso, o Instituto Brasileiro de Gás, Petróleo e Biocombustíveis (IBP) também se manifestou e ponderou que o texto está baseado nas melhores práticas internacionais, e que se trata de uma iniciativa sem precedentes no país. Toda expectativa pela aprovação do Substitutivo no Congresso Nacional.

Seminário de vereadores
A Assembleia Legislativa (Ales) recebeu, nessa quinta-feira (14) o Seminário de Qualificação do Legislador Municipal. O evento foi uma iniciativa da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames) e contou com a participação de vereadores de diversos municípios do Estado. O presidente da Câmara Municipal de Baixo Guandu, Wilton Minarini (PSD), que também preside a associação, deu as boas vindas alertando os convidados para a responsabilidade com o dinheiro público. “Alguns vereadores ainda não entenderam que o dinheiro público não é dele, que deve ser gasto com planejamento, em benefício da sociedade” afirmou.

Vandinho entre vereadores
O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Vandinho Leite também participou do Seminário de Qualificação do Legislador Municipal e afirmou que o “Governo do Estado apoia o movimento dos vereadores”. O encerramento ficou por conta do professor e administrador Lucas Fonseca que fez palestra motivacional, abrangendo o tema “Inteligência e Mentalidade de Alto Rendimento”.

Pouquíssimas vereadoras
Durante a manhã dessa quinta foi realizado o primeiro Encontro Estadual das Vereadoras Capixabas. Apenas 10% do total de vereadores do Espírito Santo são mulheres. O objetivo é incentivar a participação das mulheres nos debates políticos.

Desembargador Gebran Neto no ES
A convite do deputado estadual Doutor Hércules (PMDB), o Desembargador Federal do TRF 4º Região, Dr. João Pedro Gebran Neto, recebe a comenda Domingos Martins nessa sexta (15). A solenidade será realizada no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa, às 10hs. Gebran Neto é o relator do recurso do ex-presidente Lula (PT), sobre a condenação do juiz federal Sérgio Moro, referente ao caso do triplex do Guarujá.

Alívio para municípios
O governador Paulo Hartung sancionou, na tarde desta quinta-feira (14), o projeto de Lei que viabiliza alívio financeiro aos municípios capixabas. A lei permite que 67 cidades possam utilizar recursos do Fundo para Redução das Desigualdades Regionais para pagamento de despesa corrente. O documento foi assinado na presença dos prefeitos, no Salão do Piano, na área interna do Palácio Anchieta, em Vitória.

Aprovado Orçamento de Nova Venécia 
Os vereadores de Nova Venécia aprovaram a previsão orçamentária para o município, no valor de R$ 127 milhões.  O projeto de lei de iniciativa do prefeito Mário Sérgio Lubiana, estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2018. Os vereadores também aprovaram o projeto de lei que define alterações no Plano Plurianual para o quadriênio de 2018 a 2021, também de iniciativa do prefeito.

Prefeito deseja Boas Festas
O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli esteve em Brasília, e aproveitou para, junto com o senador Magno Malta (PR), antecipar os votos de boas festas. Os dois eram só sorrisos.