Findes se manifesta contrária à MP do frete

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, declarou que a aprovação da Medida Provisória 832/2018 no Congresso vai aumentar o preço dos produtos para o consumidor final e prejudicar a produção nas indústrias. A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) já havia ingressado na Justiça Federal, em junho, com mandado de segurança coletivo contra a proposta. “O Espírito Santo possui apenas 2% da população nacional, nosso mercado é pequeno e boa parte da produção é vendida para outros Estados ou países. Nos beneficiamos do chamado ‘frete de retorno’, que ficou inviável com o tabelamento. Isso afeta a competitividade das indústrias capixabas, aumenta os custos e, inevitavelmente, vai impactar o bolso dos consumidores”, destacou Castro.

Comissão aprova PL de Vidigal
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal, aprovou um Projeto de Lei, do deputado Sérgio Vidigal (PDT), que visa destinar recursos para campanhas de conscientização sobre mudanças climáticas. “Acreditamos que, com divulgações regulares, vamos incentivar mudanças no modo como produzimos e consumimos”, defendeu o parlamentar.

Excelentes números
A Tembici diz que Vila Velha está como top no ranking de usuários do sistema deles. Proporcionalmente ao número de estações e bicicletas superamos a utilização em todas as cidades que a Tembici atua. O Bike VV é mais usado que o Bike Rio. Antônio Machado, o competente Secretário de Desenvolvimento do Município de Vila Velha, está comemorando os resultados!

Ação de Saúde gratuita em Itapemirim
Neste sábado (14), os moradores de Itaipava e região terão um dia especial para cuidar da saúde, em Itapemirim. Técnicos da Secretaria de Saúde do município estarão na Unidade de Saúde do distrito, realizando diversos atendimentos, das 8h às 13h. O objetivo é aproximar os serviços de saúde da população, gerando mais conforto e agilidade no atendimento. Serão ofertados testes rápidos para a detecção de diversas doenças.

Adequação às necessidades da população
Ainda sobre a Ação de Saúde em Itaipava, para o Secretário Municipal de Saúde, Júlio César Carneiro, o maior desafio e foco da gestão, desde que assumiu a pasta, é a humanização do atendimento. “As vezes é preciso realizar ações em dias e horários alternativos para quem não consegue atendimento durante a semana porque trabalha ou estuda, o importante é garantir que ninguém fique sem atendimento em Itapemirim” afirmou. Julinho, como é carinhosamente chamado.