Município de São Mateus é contemplado com investimentos no setor de Assistência Social

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, assinou termo de investimento para programas e redes da Assistência Social que irão beneficiar famílias da zona rural, agricultores e unidades de acolhimento de crianças, adolescentes e idosos do município de São Mateus. Além do prefeito, a Secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel participaram da assinatura do termo de Investimento, no último dia 28, em cerimônia concorridíssima no Palácio Anchieta. Mais de 234 famílias da zona rural de São Mateus, que não possuem acesso à água potável em tempo de estiagem, serão contempladas.

R$ 260 mil para unidades de acolhimento
Na solenidade de assinatura do termo de investimento ainda ficou pactuada a adesão da nova etapa do programa “Compra Direta de Alimentos” que irá garantir a aquisição da produção de cerca de 40 famílias de agricultores onde a destinação da produção adquirida através da compra direta será destinada as unidades de acolhimento de crianças, adolescentes e idosos do município sendo o valor total de R$ 260.00 mil reais, serão três unidades recebedoras: Unidade de acolhimento de criança e adolescente Vista do Cricaré e Casa lar, e a unidade de acolhimento do idoso Santa Rita de Cássia (lar dos velhinhos).

Agricultores e engenheiros agrônomos homenageados na Ales
A deputada Janete de Sá, presidente da comissão de agricultura da Assembleia Legislativa (Ales), promove nesta quarta-feira (04), sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Agricultor e os 60 anos da Sociedade Espiritosantense de Engenheiros Agrônomos. Na oportunidade 32 agricultores e engenheiros vão ser homenageados.

Deputadas afinadas com a Copa
A bancada feminina na Ales, acertou no figurino e no palpite. O sinal com os dedos pode significar um “V” de vitória. Mas, há quem garanta que elas se referiam ao placar do jogo desta segunda-feira (02). Brasil 2 a 0 em cima do México.

Ferraço promete ir à Justiça para manter nova ferrovia até Kennedy 
O senador Ricardo Ferraço (PSDB) promete recorrer até à Justiça para evitar mais uma manobra do governo federal contra o Espírito Santo. A tentativa do Executivo federal seria, agora, orientar ou admitir que a mineradora Vale invista no Centro Oeste, os recursos da renovação antecipada da concessão da ferrovia Vitória-Minas. Com participação ativa do governo capixaba nas tratativas, as negociações oficiais com o governo federal e a companhia privada garantiam que o dinheiro pago pela Vale, no ato da nova outorga, seria destinado à construção de uma nova ferrovia ligando Vitória até Presidente Kennedy. Na cidade sul-capixaba de grande produção petrolífera está em vias de instalação o complexo industrial e portuário do Porto Central. Assim, o novo ramal conectaria os arranjos produtivos e os corredores de importação e exportação, fortalecendo a economia do Estado e a logística a produção e transporte de commodities.

Ainda sobre a ferrovia
O senador Ricardo Ferraço desabafou: “Venho denunciar esta manobra, esse gol de mão inaceitável. O governo federal não pode aceitar, admitir ou mesmo orientar que a Vale faça investimentos na região Centro-Oeste, como resultado da renovação da concessão da Vitória-Minas, em lugar de investir aqui no Espírito Santo, onde temos grande impacto social, econômico e ambiental. Não podemos e não aceitaremos. Vamos brigar pela ampliação da ferrovia até Presidente Kennedy, onde temos projetado o Porto Central. Vamos às ultimas consequências, e, se for o caso, recorreremos à Justiça contra essa violência e essa covardia contra o Espírito Santo e os capixabas”, frisa o senador.