Paulo Hartung reúne prefeitos para falar sobre futuro na vida pública

Depois de reunir deputados estaduais, nessa quarta-feira (11), hoje (12) foi a vez de que o governador Paulo Hartung receber os prefeitos para uma conversa. O encontro também foi a portas fechadas e o objetivo foi o mesmo. PH frisou que não será candidato à reeleição. Ele também falou sobre o futuro na vida pública, deixando claro que não há como ficar de fora do processo eleitoral.

Maioria de prefeitos
O governador lembrou que ainda não sabe se seu grupo político vai apoiar algum candidato, porque é preciso que o cenário seja concluído, o que só vai acontecer no dia 15 de agosto, quando encerra o prazo para o registro das candidaturas. O encontro de prefeitos com o governador Paulo Hartung, nesta quinta (12), reuniu 66 dos 78 gestores municipais, além de dois vice-prefeitos. Depois da reunião o clima foi de descontração, com direito a selfie na frente do Palácio Anchieta.

Governo do ES ajuíza ação contra a União
O Governo do Estado ajuizou, nesta quinta-feira (12), na Justiça Federal de Vitória, uma Ação Civil Pública (ACP) contra a União, para que seja suspensa a decisão administrativa do Governo Federal de condicionar a prorrogação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas à realização de investimentos na Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico). O anúncio do ajuizamento foi feito logo após a protocolização da ACP, em entrevista coletiva concedida pelo governador Paulo Hartung; pelo procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves e pelo secretário de Desenvolvimento, José Eduardo de Azevedo.

Aberto ao diálogo
O governador Paulo Hartung destacou que, apesar da judicialização do tema, o Governo do Estado segue aberto ao diálogo para discutir uma solução sobre o tema. Hartung reafirmou que os investimentos serão importantes para modernizar a infraestrutura logística do Estado e, consequentemente, proporcionar o desenvolvimento socioeconômico e oportunidades aos capixabas.

Novo candidato ao Senado
O ex-presidente da Câmara de Vitória, Namy Chequer é o mais novo nome na disputa a uma das duas cadeiras do Senado, nas eleições 2018. Candidato do PCdoB, Namy vai formar a chapa com o deputado federal Givaldo Vieira, que depois de uma longa temporada no PT, migrou para o PCdoB, este ano. Ao que tudo indica, a sigla deve mesmo apoiar Renato Casagrande (PSB) na corrida pelo Palácio Anchieta. Vale lembrar que a relação de Givaldo com Casão sempre foi das melhores, sendo que o ex-petista foi vice do socialista no seu primeiro mandado como governador.

Roberto Carneiro vai coordenar campanha
Está confirmado! O secretário-chefe da Casa Civil, Roberto Carneiro (PRB) vai meso deixar o cargo para coordenar a campanha eleitoral do candidato indicado pelo Palácio Anchieta. Interlocutores disseram que depois da inserção do nome do vice-governador César Conlago (PSDB) na disputa ao governo estadual, Carneiro foi convidado a fazer o trabalho de aproximação do tucano com a população e com possíveis aliados.
Suplente toma posse em Nova Venécia
A cadeira desocupada na Câmara de Nova Venécia, deixada após a cassação do mandato de Ronaldo Barreira (SD) já está ocupada. O suplente Cláudio do Granito (PTB) tomou posse como vereador na última segunda-feira (09).  Barreira foi cassado por quebra de decoro parlamentar, após ser acusado de furtar um notebook da Casa de Leis. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPES).
Projeto de inclusão 
Atendendo demanda apresentada pela sociedade, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB), presidente da Frente Parlamentar de apoio a Inclusão a Acessibilidade e Cidadania dos Portadores de Necessidades Especiais, propôs Projeto de Lei que inclui as pessoas portadoras de visão monocular na gratuidade do Sistema Transcol.