Prefeitura da Serra entrega a 70ª creche do município

A prefeitura da Serra inaugurou mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Desta vez em Novo Porto Canoa. A solenidade ocorreu nessa quinta-feira (12). O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, conduziu o evento que entregou à comunidade, o Cmei Clarindo Penha, unidade de número 70 da rede de ensino da Serra. O Cmei, considerado uma super-creche, tem oito salas, sendo duas para pré-escola e seis para creche, incluindo berçários. O investimento foi de R$ 1,8 milhão de recursos próprios da prefeitura da Serra e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E segue os padrões estruturais do Ministério da Educação (MEC).

Apoio a militares no Senado
O senador Magno Malta (PR) assumiu compromisso com o deputado federal Carlos Manato, autor do pedido de urgência para votação da matéria que visa dar anistia aos militares capixabas, afastados ou processados, em virtude da greve de fevereiro de 2017. Segundo Malta, assim que o texto chegar ao Senado, ele vai se empenhar para que o projeto passe tranquilamente por lá. Cerca de 700 militares do ES devem ser beneficiados com a aprovação.

Vaquinha para Lelo
O deputado federal Lelo Coimbra (MDB) lançou um site para pedir doações de pessoas físicas para sua campanha. Em suas redes sociais, adotando discurso humilde, Lelo diz: “Amigos, as eleições deste ano podem ser financiadas com doações de pessoas físicas. Se você acredita em nosso trabalho, é muito fácil de ajudar. Qualquer valor é bem-vindo”.

Evair como relator 
Vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e coordenador Institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Evair de Melo (PP) será o relator do Projeto de Lei 10.499/18, que cria o Novo Manual do Crédito Rural.

Rotativo chega à Praia do Suá
Começa a funcionar na próxima segunda-feira (16), o estacionamento rotativo em vias da Praia do Suá. Nesta primeira etapa, são 337 vagas, distribuídas nas ruas Padre Antônio Ribeiro Pinto (63 vagas), Almirante Tamandaré (70), Ferreira Coelho (62), Ulisses Sarmento (68) e Neves Armond – na direção da avenida Leitão da Silva – (74). A pintura das vagas, a colocação dos equipamentos e a sinalização estão sendo concluídas nesta semana. Com isso, ficará mais fácil e democrático estacionar na região das peixarias. Nas duas próximas etapas, serão mais 263 vagas, totalizando 600.

Espaço IdeAção em São Mateus
A prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou o Espaço “IdeAção”, com cursos profissionalizantes e acesso para o mundo do trabalho. O Espaço “IdeAção” vai possibilitar aos participantes um local de qualificação profissional, garantindo a aprendizagem por meio da teoria x prática, visando o empoderamento e preparação para o Mundo do Trabalho. Entre os cursos oferecidos estão de soldador, mecânico montador e operador de empilhadeira.

Pela carne de sol capixaba
Nessa sexta (13), a deputada Luzia Toledo (MDB), presidente da Comissão de Turismo da Ales,realizou uma reunião com prefeitos e secretários de turismo. Na pauta, um arrojado trabalho para projetar a carne de sol como produto e atrativo turístico para a região norte do Estado.  A principal proposta é criar uma identidade para o produto, participar de eventos e incluir a carne de sol produzida no Vale do Itaúnas nos menus de grandes restaurantes, a exemplo do que já acontece com o socol e o café das montanhas capixabas. A inicitiava da deputada recebeu o apoio de todos os presentes.