Lista sêxtupla do MP deve ser votada no dia 19

Na sessão do Tribunal de Justiça desta quinta-feira (28), os desembargadores votaram pelo deferimento do requerimento da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, pedindo a votação da lista sêxtupla para a vaga de desembargador na Corte que pertence ao Ministério Público Estadual.

Durante a sessão, a procuradora chegou a perguntar para o presidente da Corte, desembargador Ronaldo Gonçalves, sobre a data da votação, mas o presidente ficou de passar posteriormente. Desembargadores ouvidos pela coluna disseram, porém, que a lista deve ser votada no próximo dia 19 pela manhã. Há também a possibilidade da votação ocorrer entre os dias 19 e 25 do mês que vem (novembro).

A lista foi entregue ao TJ-ES no dia 3 de setembro com o nome dos eleitos: Eder Pontes (192 votos), Maria Clara Perim (138 votos), Josemar Moreira (117 votos), Vera Lúcia Miranda (89 votos), Adriana Dias Cotta (87 votos) e Sueli Lima e Silva (85 votos).

O Tribunal de Justiça vai escolher, entre os seis nomes votados pelos membros do Ministério Público, três que serão encaminhados ao governador Renato Casagrande – que é quem vai definir, da lista tríplice, quem irá assumir a vaga de desembargador da cota do MP-ES.