Contarato, filho e marido testam positivo para Covid-19

O senador Fabiano Contarato compartilhou em suas redes sociais que testou positivo para Covid-19. Ele já estava de quarentena, em casa, desde segunda-feira (10), após o marido, Rodrigo, e o filho, Gabriel, positivarem para a doença, conforme a coluna De Olho no Poder noticiou mais cedo.

Na noite de ontem (11), a assessoria do senador disse à coluna que ele e a filha, Mariana, tinham testado negativo, mas hoje Contarato fez um novo teste e confirmou que está com Covid-19.

“Eu, Rodrigo e Gabriel, infelizmente, testamos positivo para a Covid. Graças às vacinas, estamos com sintomas leves e seguindo todos os protocolos recomendados. Continuaremos isolados e cuidando da nossa saúde. A pandemia não acabou! Cuidem-se, vacinem-se! Vacina salva vidas!”, escreveu ele no Twitter.

Segundo a assessoria, todos estão bem e não houve necessidade de internação. Por estar de quarentena, Contarato não vai participar do encontro do PT na próxima sexta-feira (14). Nem o encontro vai tratar de sua filiação.

Oficialmente, o senador ainda não marcou a data para assinar a ficha de filiação ao PT, mas nos bastidores, o partido trabalha com a possibilidade da filiação ocorrer no dia 31 deste mês, um dia antes do fim do recesso parlamentar.

A ideia seria trazer todos os senadores petistas ao Estado para a filiação, com a possibilidade de o ex-presidente Lula vir também. Mas não há, ainda, nada fechado. O PT quer começar o ano legislativo com um reforço no Senado e, para isso, conta com a filiação de Contarato.

Encontro

A presidente estadual do PT, Jackeline Rocha, será candidata à deputada federal pelo partido. Num comunicado à militância, ela disse ter atendido a um pedido do Lula e na próxima sexta-feira, o partido fará um encontro para debater a conjuntura política, novas filiações, candidaturas e cenário estadual e nacional.

“Nesta sexta-feira (14) a CNB (Construindo um Novo Brasil) e a AS (Alternativa Socialista) realizarão um encontro com o futuro e a esperança, em que apresentaremos nossas agendas que abraçarão todas as pessoas que têm sido esquecidas e vozes que foram silenciadas nos últimos anos”, escreveu Jackeline.

CNB e AS são correntes internas do PT que, segundo o ex-prefeito João Coser, fizeram um acordo. “Nós da AS e os companheiros da CNB, incluindo Nunes e Jackeline, fizemos um grande combinado. Ela passa a ser federal (pré-candidata) e tem nosso apoio. Eu sou (o pré-candidato) estadual dos dois grupos. Vamos manter uma segunda candidatura do grupo, Julio Mendes do Fetaes, que também será estadual”, disse Coser.

Quanto à deputada estadual Iriny Lopes, que faz parte de outra corrente do PT, Coser disse que ela também vai disputar vaga à reeleição. “A Iriny está firme na disputa de uma vaga. Tem amplo apoio no grupo dela e do (deputado) Helder”, disse.