PSB lança Casagrande à reeleição no domingo, diz vice-governadora

O PSB faz seu congresso estadual no próximo domingo (27) e deve lançar o nome do governador Renato Casagrande à reeleição, segundo informou a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, em entrevista exclusiva para o programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes” na rádio Jovem Pan News Vitória (90.5 MHz) na tarde desta quinta-feira (24).

“O governador pessoalmente fala que só vai tratar dessa questão (candidatura) em junho. Mas nós da militância do PSB estamos formando uma grande força para dizer ‘fica, Casagrande!’. Vamos lançar o nome dele para a reeleição no domingo”, disse Jacqueline.

O governador já disse em outros momentos que vai liderar um projeto para as eleições de outubro, mas não bateu o martelo de que será ele a disputar novamente o Palácio Anchieta. Casagrande participa do congresso no próximo domingo.

A vice-governadora é pré-candidata à Câmara Federal e disse que conta com o apoio total do governador – para ciúme de outros pré-candidatos da base aliada. “Eu conto integralmente com o apoio do governador, sim”, disse Jacqueline, que contou que, numa conversa com o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, o governador teria dito que a eleição dela seria um projeto do partido.

Sobre o perfil do vice que vai ocupar o lugar de Jacqueline na chapa à reeleição, a socialista disse que dificilmente será uma chapa puro-sangue, como ocorreu em 2018, mas que se puder opinar vai pedir que seja outra mulher.

“Acho que o governador tem uma posição muito clara com relação ao vice, ele empodera muito as pessoas. Até porque ele já foi vice. E ele sabe que se não tiver essa liberdade com responsabilidade, não consegue trabalhar. Eu acho difícil fazer uma chapa ‘pão com pão’, mas nada é impossível. Se for pedir a opinião da Jacqueline, eu iria querer que fosse outra mulher, porque o gabinete está lá, com cara de mulher. Temos muitas mulheres competentes em outros partidos”, afirmou.