Hércules faz filiação online no PSB nacional: “Estou filiado e no jogo”

Hércules chamou colegas para se filiarem ao MDB

O deputado Hércules Silveira se filiou ao PSB, por meio da filiação online disponível no site nacional da sigla. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (04) pelo presidente do PSB capixaba, Alberto Gavini, à coluna “De Olho no Poder”.

“O nosso partido tem a possibilidade, em sua plataforma, de fazer a filiação online. Qualquer pessoa pode se filiar por lá. E foi o que o Hércules fez. Mas a ficha dele precisa ser homologada pela Executiva estadual do partido, o que ainda não foi. Toda filiação online é assim. E Hércules também não consta na nossa lista de candidatos, que foi enviada para o TRE. Conversei com ele hoje (04) e expliquei a situação. Para ser candidato, precisa ter o registro no TRE”, disse Gavini.

O presidente do ninho socialista disse que, “infelizmente”, hoje não consegue abrigar Hércules, por conta da chapa estadual já estar completa. Mas, Gavini também não barrou o deputado por completo. “Temos um prazo para informar ao TRE, ele se filiou no sábado, temos que ver essa situação, mas até o final do prazo tudo pode acontecer”, disse Gavini, enfatizando que hoje, Hércules não consta como pré-candidato do partido.

A filiação de Hércules ao PSB, se confirmada, deve gerar um reboliço principalmente entre os deputados do partido, uma vez que a chapa já está bastante pesada e Hércules tem boa votação – teve 30 mil votos em 2018.

“Estou filiado e no jogo”

Hércules não confirmou que foi para o PSB. Mas disse que se filiou no sábado e que vai disputar a reeleição. “Só vou revelar no dia 9, porque é o prazo dos partidos enviarem a lista para o TRE. Mas, eu já estou filiado e vou disputar a reeleição. Estou no jogo, apesar de muitos colegas me rejeitarem e fecharem a porta pra mim. Fui para um partido muito bom”, disse Hércules à coluna.

O deputado era filiado ao MDB, mas se desfiliou na última sexta-feira, pela dificuldade do partido montar chapa competitiva para a disputa.