“No meu partido não tem palhaço, nem hipócrita e nem canalha”, diz Sergio Meneguelli

Crédito: arquivo pessoal

O ex-prefeito de Colatina Sergio Meneguelli disse que tem a garantia do seu partido, o Republicanos, para disputar o Senado. Que especulações sobre ele abrir mão ou ser retirado do processo eleitoral não passam de falácias de quem não quer que ele dispute e que Magno Malta (PL) já teve a sua oportunidade em Brasília. Disse ainda que confia nas lideranças do Republicanos, tanto locais quanto nacionais.

“No meu partido não tem palhaço, não tem homem falso, não tem hipócrita. Eu recebi convites de vários partidos. Deus sabe o assédio que sofri esse ano de partidos ligados ao governo, partidos ligados à esquerda, todos me oferecendo a vaga ao Senado. Mas eu sempre confiei porque Erick (Musso, presidente da Assembleia e pré-candidato ao governo) é uma pessoa seríssima, Roberto (Carneiro, presidente do Republicanos capixaba) é uma pessoa séria e eles não fariam isso com a população capixaba. Isso é a velha política”, disse Meneguelli sobre uma possibilidade, que ronda no bastidor, de Republicanos e PL terem um palanque único no Estado para fortalecer a candidatura de Bolsonaro.

“Aqueles que gostariam que eu não fosse candidato a senador, com medo porque sabem que eu tenho condições de ganhar as eleições, ficam fazendo isso para ver se eu brigo no partido. Eu só não serei o candidato do partido Republicanos se o Republicanos acabar”, afirmou.

Sobre o fato dele e de Magno Malta disputarem o mesmo eleitorado, disse: “O Magno Malta já teve oportunidade de voltar ao Senado, o povo não quis que ele voltasse. Aí como falam que ele é da cozinha do Bolsonaro, então, acham que só um pode disputar. Meu partido não tem canalha. Tirar minha candidatura está fora de cogitação, é falácia. Isso parte de dois candidatos que estão querendo disputar o Senado”.

As declarações foram dadas durante entrevista ao programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes” que vai ao ar agora às 16 horas na rádio Jovem Pan News Vitória (90.5 MHz).