“PSDB vai ter candidatura majoritária no ES”, diz Vandinho Leite

Vandinho Leite / crédito: Ellen Campanharo

O presidente estadual do PSDB, deputado Vandinho Leite, afirmou que o partido vai ter candidatura majoritária nas eleições deste ano. “O partido vai ter candidatura majoritária, isso eu posso afirmar. O PSDB será protagonista nesse processo, será protagonista na federação”, disse o presidente.

Segundo ele, os postos majoritários que a legenda irá disputar serão definidos após conversa com o partido, mas já está certo que os tucanos terão candidatura ao governo ou ao Senado – ou as duas. “A quais cargos, nós estamos discutindo. Eu tenho conversado muito com os nossos militantes e isso é uma premissa: não faremos parte de outro palanque, caso o PSDB apoie outro candidato ao governo, se não fizermos parte da majoritária”, disse Vandinho afirmando que, se depender dele, a legenda terá candidatura própria ao governo e que não há debate sobre indicar o vice na chapa de ninguém.

“Tem muita especulação de que o PSDB já poderia estar incluído em alguma chapa majoritária. Gostaria de afirmar claramente aqui que isso não procede. Tem muito debate ainda pela frente”. As declarações de Vandinho foram dadas no programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes” que vai ao ar na rádio Jovem Pan News Vitória (90.5 MHz), às 16 horas desta quinta-feira (05).

Ele fala ainda quais os nomes cotados para disputar a majoritária pelo PSDB, sobre os diálogos com candidatos ao governo e de quem estaria mais próximo, sobre a saída de César Colnago do partido justamente por conta da disputa majoritária, sobre as articulações do ninho tucano capixaba e a disputa nacional. A entrevista completa pode ser conferida aqui a partir das 16 horas.