Avante lança Nelson Jr. ao Senado, mas não fecha com Audifax

Douglas Pinheiro (SD), Helder Perizini (Rede), Nelson Jr (Avante), Marcos Delmaestro (PP) e Marcel Carone (Avante): convenção

O Avante fez sua convenção na tarde desta sexta-feira (05) – último dia do prazo para os eventos partidários –, confirmando a candidatura ao Senado do pastor e escritor Nelson Junior. O partido, porém, ainda não definiu com quem vai coligar para o governo do Estado.

A expectativa era que a legenda fechasse com a Rede, que tem Audifax Barcelos como pré-candidato ao governo. Um representante da Rede até participou do evento, mas o Avante vai deixar a questão em aberto para que seja decidida pela Executiva estadual do partido.

“Nunca declaramos que fechamos com alguém. Estamos analisando todas as alternativas e continuamos dialogando com o mercado, buscando o melhor projeto. Em relação a Audifax, nossas conversas têm convergido muito bem”, disse o presidente estadual do Avante, Marcel Carone.

No mês passado, a Rede divulgou, porém, que após uma negociação direto com as cúpulas nacionais, os dois partidos iriam caminhar juntos no Estado. A dificuldade do Avante, principalmente de Nelson Júnior, é estar no mesmo palanque que Rede e Psol – partidos de esquerda. O perfil e o eleitorado de Nelson Júnior são da direita conservadora.

O partido também apresentou sua chapa de federal, que vai para as eleições completa (11). Já quanto à chapa estadual, Marcel disse que “poderá ser fechada dentro do prazo legal”. Além de representantes da Rede na convenção, também compareceram lideranças do Solidariedade e do PP.