ENTREVISTA: “Qualquer um pode ser o meu vice”, diz Arnaldinho

Arnaldinho Borgo

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), tem projetos audaciosos para o último ano do seu primeiro mandato: quer incrementar o turismo com uma obra grandiosa no Morro do Moreno – com direito a letreiro estilo Hollywood e trenzinho –; quer construir um estádio para 25 mil pessoas; quer carimbar a marca de “inalagável” na cidade, com as obras de drenagem e construção das estações de bombeamento.

“A cidade de Vila Velha não alaga mais como acontecia antigamente. Teve uma melhora de 90% a 100%”, disse o prefeito durante entrevista à coluna De Olho no Poder – essa semana a coluna faz uma série especial de entrevistas com os gestores da Grande Vitória.

Arnaldinho anunciou a inauguração do Parque da Prainha e deu prazo para entregar outros parques municipais. Disse que até março deve sair o binário Corredor Sul, que vai transformar um trecho da Rodovia do Sol em mão única – trecho esse que será municipalizado.

Também afirmou que a Prefeitura tem a intenção, e que já tomou medidas para isso, de rescindir o contrato de PPP com a empresa que faz a manutenção dos postes na orla da praia. Recentemente, uma grávida foi atingida na cabeça por um pedaço de concreto que se soltou de um dos postes, o que causou bastante desgaste para a gestão.

Prefeito Arnaldinho Borgo concede entrevista à colunista Fabi Tostes

Na Segurança, 70 novos guardas vão reforçar o combate à criminalidade, após o município ficar, novamente, em primeiro lugar no ranking do Estado em números absolutos de homicídios.

Parece muita coisa para fazer em apenas um ano? E é. O que reforça a leitura política de que Arnaldinho deve ser candidato à reeleição. Ele não crava com todas as letras que irá disputar, mas ao longo da entrevista acaba deixando escapar a intenção: “Qualquer um pode ser o meu vice”, disse o prefeito ao ser questionado se o PSB, partido do governador, teria lugar na chapa à reeleição.

“A cidade nunca viu tantos investimentos. Essa é a minha meta: dialogar com as lideranças políticas do Espírito Santo, não colocar Vila Velha no isolamento, igual ela sempre ficou. Hoje Vila Velha tem um prefeito equilibrado, um prefeito que dialoga com todo mundo”, argumentou.

>> Quer receber nossas notícias de política 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Mas o prefeito também foi questionado no caso de resolver não ser candidato. O secretário Estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, tem sido ventilado como cotado para disputar a Prefeitura de Vila Velha e a coluna questionou a Arnaldinho se o secretário teria seu apoio, até por ser seu correligionário.

Essas e outras perguntas foram respondidas pelo prefeito e podem ser conferidas na entrevista completa:

LEIA TAMBÉM:

ENTREVISTA: “Acabou o debate de conteúdo, virou uma política de narrativa”, diz Vidigal

Moradores vão poder caminhar sobre letreiro do Morro do Moreno