
Consenso
Apesar de estar armada uma divisão de poderes entre Ferraço e Borges, com Chamoun no meio do fogo cruzado, os pretendentes ao cargo ainda insistem em pregar o discurso do consenso mesmo com o racha declarado. O socialista, que até então não tinha colocado sua candidatura, com o apoio de Ferraço está mais fortalecido.
Maioria
Antes de jogar a toalha, na contabilidade feita nos corredores do Legislativo, Ferraço tinha “apoio” de mais de 20 deputados. Mas com a entrada do governador Renato Casagrande (PSB) no jogo, muitos deles acabaram mudando de lado. Casagrande agora terá um problemão pela frente. Caberá a ele fazer um arranjo em que todos saiam satisfeitos. É uma tarefa difícil, principalmente porque ele não deve querer ter a oposição de Theodorico Ferraço no seu Governo.
Despedida
Ao deixar a presidência do Banestes, o ex-presidente Roberto Penedo fez questão de cumprimentar com um aperto de mão todos os servidores do banco. Passou em cada sala dos noves andares do prédio que abriga a instituição e recebeu o carinho de todos por onde passava. Foi bonito…!
Bruxa solta
A onda de exonerações chegou ao gabinete da deputada Luzia Toledo (PMDB). Dizem nos corredores da Casa que a peemedebista está revoltada com a demissão do seu assessor Sérgio Lemos, já que ele teria sido mandado embora e ela nem foi comunicada.
Salário menor
No Diário do Poder Legislativo desta terça-feira (25) foi publicada a informação de que o coordenador do Serviço de Audiofonia da Assembleia, Jorge Galveas, foi exonerado do cargo de servidor Legislativo e nomeado como adjunto Legislativo. Com isso, o salário que beirava R$ 3 mil passou para pouco mais de R$ 1 mil. O servidor diz que não vai tomar posse no novo cargo.