Política

Comissão de Orçamento suspende reunião que votaria relatório da LDO

A comissão votaria hoje o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, além da prestação de contas da presidência nos anos de 1990, 1991, e de 2009 a 2013

Comissão de Orçamento suspende reunião que votaria relatório da LDO Comissão de Orçamento suspende reunião que votaria relatório da LDO Comissão de Orçamento suspende reunião que votaria relatório da LDO Comissão de Orçamento suspende reunião que votaria relatório da LDO
A senadora Rose de Freitas se reuniu com o vice-presidente e ministros Foto: Divulgação

Brasília – Por falta de quórum, a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senadora Rose de Freitas (PMDB), suspendeu a reunião marcada para esta terça-feira (11), que começaria às 14h30. Integrantes da comissão participaram hoje de almoço no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer, e não chegaram a tempo para o encontro. 

A comissão votaria hoje o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, além da prestação de contas da presidência nos anos de 1990, 1991, e de 2009 a 2013.

Na semana passada, a presidente da CMO entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão da análise das contas presidenciais pela Câmara dos Deputados. No entendimento da senadora, a análise deve ser feita pela CMO e então por uma votação conjunta entre Câmara e Senado, como são feitas outras votações de peças orçamentárias. O STF ainda não se pronunciou.

A senadora, os coordenadores de partidos na CMO e o líder do governo na comissão, deputado Paulo Pimenta, se reuniram com o vice-presidente da República, Michel Temer, além dos ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Eliseu Padilha (Aviação Civil). Foi um almoço no Palácio do Jaburu para iniciar um diálogo entre o governo e os partidos representados na comissão.