Política

Concentração de ato bolsonarista em Copacabana tem bandeiras dos EUA e faixas contra STF

Leitura: 2 Minutos

O senador Flávio Bolsonaro, filho ’01’ do ex-presidente Jair Bolsonaro, participa de concentração do ato bolsonarista convocado para este domingo (7) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em vídeo publicado nas redes, Flávio diz, vestindo uma camiseta com o rosto de seu pai e a frase “Bolsonaro 2026”, que o grupo vai “mostrar pro mundo que defende a liberdade”. Os manifestantes exibem bandeiras dos Estados Unidos e faixas com frases contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais cedo, o senador usou um vídeo de Bolsonaro para convocar apoiadores para o ato. “Presidente Bolsonaro convocando para o 7/Set”, escreveu na primeira linha da publicação. Em baixo, anotou: “o vídeo é do ano passado”.

As publicações dos filhos do ex-presidente, usando suas imagens e falas, foram pivô da ordem de prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo.

O ato bolsonarista em Copacabana está previsto para começar às 11 horas, mas apoiadores do ex-presidente já estão no local. Alguns carregam faixas com inscrições “Fim da ditadura do STF”; “Senadores omissos, + moral e – moraes”; “anistia já”; “fora Moraes”; e “fora Lula”.

Aliados de Bolsonaro carregam, em meio a bandeiras do Brasil, bandeiras dos Estados Unidos.