Política

Congresso inicia ordem do dia para votar 14 vetos presidenciais

Congresso inicia ordem do dia para votar 14 vetos presidenciais Congresso inicia ordem do dia para votar 14 vetos presidenciais Congresso inicia ordem do dia para votar 14 vetos presidenciais Congresso inicia ordem do dia para votar 14 vetos presidenciais

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), abriu na tarde desta quarta-feira, 28, a ordem do dia da sessão conjunta do Congresso para a análise de 14 vetos presidenciais. A sessão começou por volta do meio-dia, mas só agora os parlamentares começarão a votar.

De acordo com Alcolumbre, os 14 vetos serão analisados inicialmente em bloco. A votação será feita por meio de uma cédula. Após o resultado, os vetos que forem destacados pelos partidos políticos serão analisados individualmente. Um dos mais polêmicos é o veto que foi imposto à gratuidade da franquia de bagagem em voos. Ele foi inserido na medida provisória editada ainda no governo do ex-presidente Michel Temer que abriu o setor aéreo para o capital estrangeiro. Há articulações de alguns partidos para derrubar este veto.