Política

Costa depõe sobre contratos da Petrobras com Gutierrez

Costa depõe sobre contratos da Petrobras com Gutierrez Costa depõe sobre contratos da Petrobras com Gutierrez Costa depõe sobre contratos da Petrobras com Gutierrez Costa depõe sobre contratos da Petrobras com Gutierrez

Rio – Três carros do Ministério Público do Rio (MP-RJ) sem identificação chegaram às 13h53 à casa do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, na Barra da Tijuca. Submetido à prisão domiciliar, Costa prestará depoimento a partir das 14h sobre contratos da estatal com a empreiteira Andrade Gutierrez.

As declarações serão incluídas em dois inquéritos civis nos quais o MP-RJ apura sobrepreço em um contrato assinado entre a Petrobras e a construtora Andrade Gutierrez para obras de ampliação do Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes) e também a evolução patrimonial incompatível com a renda de Sérgio Machado, presidente licenciado da Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras.