Política

Cronograma da lista tríplice para PGR será divulgado até sexta, diz novo presidente da ANPR

Cronograma da lista tríplice para PGR será divulgado até sexta, diz novo presidente da ANPR Cronograma da lista tríplice para PGR será divulgado até sexta, diz novo presidente da ANPR Cronograma da lista tríplice para PGR será divulgado até sexta, diz novo presidente da ANPR Cronograma da lista tríplice para PGR será divulgado até sexta, diz novo presidente da ANPR

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, disse que o cronograma da elaboração da lista tríplice para indicação do próximo procurador-geral da República será divulgado até sexta-feira, dia 12. Cazetta tomou posse nesta quarta-feira, 10, para o seu segundo biênio à frente da associação. Ele defendeu, em seu discurso, um “MPF autônomo, independente que cumpra seu papel”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já sinalizou que não deve seguir a lista tríplice para indicar o substituto de Augusto Aras, cujo mandato termina em setembro.

Uma das críticas à lista é que ela representa interesses corporativos dos procuradores. O vice-procurador geral eleitoral Paulo Gonet disse que tal visão “é diminuir o espírito, a razão de ser dos fundadores e primeiros integrantes dessa associação”.