Política

Defesa diz que depoimento mostra que Lula não participou de ato ilícito

Defesa diz que depoimento mostra que Lula não participou de ato ilícito Defesa diz que depoimento mostra que Lula não participou de ato ilícito Defesa diz que depoimento mostra que Lula não participou de ato ilícito Defesa diz que depoimento mostra que Lula não participou de ato ilícito

Curitiba – A defesa do ex-presidente Lula disse nesta quarta-feira, 13, durante entrevista coletiva em um hotel na capital paranaense que o depoimento prestado hoje pelo petista ao juiz federal Sérgio Moro deixou claro que o ex-presidente não participou de qualquer ato ilícito que o beneficiasse.

“O ex-presidente deixou claro que qualquer conversa que manteve com Emílio Odebrecht ou qualquer outro empresário foi lícita e republicana”, enfatizou o advogado Cristiano Zanin Martins.

A advogada Valeska Martins, que também participou da entrevista coletiva, disse que o ex-presidente Lula não está tendo um julgamento justo e que o juiz Sérgio Moro perdeu a isenção para o julgamento do ex-presidente Lula. Zanin endossou as palavras da Valeska, acrescentando que a defesa não está conseguindo ter acesso aos mesmos documentos a que o Ministério Público tem.

“O próprio juiz Moro admitiu a falta de acesso aos documentos pela defesa do ex-presidente Lula”, disse Zanin. Ele contou ainda que o Ministério Público não conseguiu produzir provas contra Lula e que a defesa produziu provas da inocência do petista. “O Ministério Público não mostrou provas contra Lula e nós produzimos provas de sua inocência”, disse o advogado.