Política

Deltan diz que 'não há como concordar' com decisão de Fux sobre Queiroz

Deltan se junta a um grupo bastante heterogêneo de críticos da decisão, anunciada nesta quinta-feira

Deltan diz que ‘não há como concordar’ com decisão de Fux sobre Queiroz Deltan diz que ‘não há como concordar’ com decisão de Fux sobre Queiroz Deltan diz que ‘não há como concordar’ com decisão de Fux sobre Queiroz Deltan diz que ‘não há como concordar’ com decisão de Fux sobre Queiroz
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O procurador federal Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba, criticou a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre as movimentações financeiras de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

“Com todo o respeito ao Min. Fux, não há como concordar com a decisão, que contraria o precedente do próprio STF. Tratando-se de fato prévio ao mandato, não há foro privilegiado perante o STF. É de se esperar que o Min. Marco Aurélio reverta a liminar”, escreveu Deltan em seu perfil no Twitter.

Deltan se junta a um grupo bastante heterogêneo de críticos da decisão, anunciada nesta quinta-feira, 17. Além dele, comentaram o caso desde membros do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Vem Pra Rua até integrantes de PT e PSOL, entre outros.

A repercussão sobre a decisão de Fux fez o caso ocupar metade da lista de Trend Topics do Twitter esta tarde. Dos dez assuntos mais comentados, cinco são relacionados ao caso: “Queiroz”, “Flávio Bolsonaro”, “Luiz Fux”, “Supremo” e “O STF”.