Política

Denúncia contra Lula mostra que 'cerco está se fechando', diz líder do PPS

Denúncia contra Lula mostra que ‘cerco está se fechando’, diz líder do PPS Denúncia contra Lula mostra que ‘cerco está se fechando’, diz líder do PPS Denúncia contra Lula mostra que ‘cerco está se fechando’, diz líder do PPS Denúncia contra Lula mostra que ‘cerco está se fechando’, diz líder do PPS

Brasília – O líder da bancada do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), disse nesta quarta-feira, 14, que a denúncia apresentada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro mostra que o cerco está se fechando contra o que chamou de “mentores” do esquema de corrupção na Petrobras. Bueno disse que agora Lula terá de prestar contas com a Justiça e duvida que ele consiga convencer de que não faz parte da “organização criminosa que tomou conta do poder no governo do PT”.

Hoje, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou que o ex-presidente é o ‘comandante máximo do esquema de corrupção’ identificado na investigação sobre cartel e propinas na maior estatal do País.

“A denúncia desmascara as mentiras deslavadas de Lula e mostra que, além de comandar o esquema do petrolão, ele teve despesas pessoais bancadas por uma empreiteira que foi beneficiada pelo governo do PT e desviou dinheiro público. É mais um passo para a condenação daqueles que tomaram o poder para atender os interesses de seu partido e enriquecer por meio de esquemas de corrupção”, afirmou o líder do PPS.

A tarde é de pouca movimentação na Câmara. Ao ser questionado sobre a denúncia contra Lula, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou comentar o tema. “Passei por alto, vi, vou analisar, não vou dar a minha opinião sem olhar com calma”, respondeu.

Bueno destacou que os investigadores já se convenceram de que o petista é o verdadeiro dono do apartamento no Guarujá, no litoral sul de São Paulo. “Muito coisa ainda está por vir já que Lula também é investigado no caso do sítio de Atibaia, reformado pela OAS, Odebrecht e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava Jato. Há ainda a investigação dos R$ 30 milhões que recebeu por palestras que não teriam acontecido, palestras fantasmas”, reforçou o líder do PPS.