A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS de quinta-feira (16) foi interrompida pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) para cantar parabéns ao senador do Espírito Santo Magno Malta (PL), que completou 68 anos.
O presidente do colegiado que investiga as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social, senador Carlos Viana (Podemos-MG), no entanto, impediu que o “parabéns para você” prosseguisse. Ele acatou a sugestão do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que disse que a parabenização poderia se dar durante o intervalo da sessão.
“Nossos parabéns, felicidades, mas por gentileza, Coronel, nós temos mais três horas e meia de trabalho pela frente. No intervalo cantaremos, alguém pode providenciar um bolo, mas agora não”, disse Viana.
Magno não estava presente no momento.
A situação se deu durante o depoimento de Cícero Marcelino, apontado como um dos operadores ligados à Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), entidade investigada por fraudes.