
Articulação
Enquanto o deputado Cesar Colnago (PSDB) mantém sua agenda agitada, o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) não tem aparecido com tanta frequência pela cidade. Com isso, Colnago pode levar vantagem na pesquisa que deve ser feita pelo partido para escolher qual deles irá ser o candidato tucano para disputar a prefeitura de Vitória.
O outro lado I
O ex-tucano Maurício Leite, agora no PMDB, rebate as críticas do presidente municipal do PSDB, Luiz Emanuel, de que deixou o partido sem justa causa. Segundo o primeiro suplente de vereador, ele pediu para sair após ter brigado por mais transparência no partido e não ter sido atendido. A reclamação é de que o partido estaria fazendo filiações sem consultar os filiados e andando a passos de tartaruga para as eleições de 2012.
O outro lado II
Emanuel deu entrada no TRE-ES com uma ação pedindo punição para o ex-tucano por infidelidade partidária. Segundo Leite, esse pedido tem apenas objetivo de fazer com que o presidente do partido assuma a primeira suplência da coligação para a Câmara, que hoje pertence ao ex-vereador. Pelo visto o assunto ainda vai render muitas penas.
Filho de peixe
O assessor parlamentar Arnaldinho Borgo é uma das apostas do PMN para disputar uma das vagas na Câmara de Vila Velha. Ele, que atua no gabinete do deputado Hércules Silveira (PMDB), é filho do ex-vereador Arnaldo Borgo e tem como meta levar sua juventude para o Legislativo canela-verde.
Candidatura
No meio político, poucos estão acreditando que a candidatura do vereador Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB) para disputar a prefeitura de Vitória irá mesmo decolar. Principalmente quando se leva em consideração a intenção do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) de disputar o Executivo com a proposta de uma candidatura única.