Política

'É preciso ter humanidade', diz líder do PP sobre afastamento de Cunha

‘É preciso ter humanidade’, diz líder do PP sobre afastamento de Cunha ‘É preciso ter humanidade’, diz líder do PP sobre afastamento de Cunha ‘É preciso ter humanidade’, diz líder do PP sobre afastamento de Cunha ‘É preciso ter humanidade’, diz líder do PP sobre afastamento de Cunha

Brasília – O líder do PP na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PB), afirmou nesta quinta-feira, 5, que é preciso ter “humanidade” com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi afastado hoje da presidência da Casa e do mandato parlamentar por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“É preciso ter humanidade. Hoje não foi um dia bom para a Casa”, afirmou Ribeiro, após sair da reunião de líderes em que se discutiu alternativas para a presidência da Casa, após o afastamento do peemedebista. Por enquanto, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), vice-presidente da Casa, segue na presidência interina.

Alguns deputados já falam em pressionar Maranhão a renunciar ao cargo, sob a alegação de que o parlamentar “não tem condições” de presidir a Casa. Do mesmo partido de Maranhão, Aguinaldo defendeu que os deputados devem ter “senso de responsabilidade” com a Casa.