Política

Espero que decisão em 2ª instância de Lula não seja política, diz Gleisi

Espero que decisão em 2ª instância de Lula não seja política, diz Gleisi Espero que decisão em 2ª instância de Lula não seja política, diz Gleisi Espero que decisão em 2ª instância de Lula não seja política, diz Gleisi Espero que decisão em 2ª instância de Lula não seja política, diz Gleisi

São Paulo – A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta sexta feira, 21, esperar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sofra um julgamento político na segunda instância, como, na sua opinião, aconteceu com a decisão do juiz Sérgio Moro.

Lula foi condenado na semana passada a 9 anos e 6 meses de prisão na ação sobre o caso do tríplex do Guarujá (SP). “Tenho uma esperança muito grande que vem do julgamento do (ex-tesoureito do PT João) Vaccari, que foi inocentado”, afirmou a senadora. “O processo do Lula é muito parecido, não tem prova nenhuma, só tem delação. Agora, é claro, é uma figura política de grande peso”, avaliou.

As afirmações de Gleisi foram feitas no velório de Marcelo Aurélio Garcia, um dos fundadores do partido e ex-assessor para assuntos internacionais dos governos Lula e Dilma Roussef, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Segundo a petista, a morte de Março Aurélio, nesta quinta-feira, 20, pegou todos de surpresa. Ele continuava participando ativamente das discussões do partido e se preparava para ajudar na formulação do programa de governo do ex-presidente.