Um estudante foi preso em flagrante pela Polícia Federal, no interior do Espírito Santo após ameaçar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de morte pelas redes sociais. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (11).
A ameaça ocorreu às vésperas de uma viagem programada do deputado ao Espírito Santo. O estudante foi preso após o parlamentar representar pela continuidade das investigações e pela persecução penal do crime de ameaça.
O jovem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus. A PF também instaurou inquérito para apurar outros fatos relacionados ao investigado, assim como a participação de outras pessoas no crime.
Segundo o portal Metrópoles, após o assassinato do ativista de direita Charlie Kirk nos Estados Unidos, Nikolas Ferreira solicitou reforço da Polícia Federal em sua segurança particular, alegando ter recebido ameaças recentes, inclusive de dois estudantes universitários.
Em um vídeo nas redes sociais, quando estava a caminho de Linhares, o parlamentar agradeceu o trabalho da Polícia Federal.
Veja o vídeo:
De acordo com o parlamentar, a ameaça foi enviada pela rede social X, onde o parlamentar comentou o assassinato de Charlie Kirk. “Nikolas, eu vou te matar a tiros”, escreveu o perfil.