Um dos destinos da turnê que celebra os 20 anos de carreira da dupla sertaneja Jorge e Mateus é o Espírito Santo. No entanto, uma falha no banner de divulgação do show pode impedir sua realização.
Marcado para acontecer no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 18 de outubro, o material de divulgação anuncia: “Jorge e Mateus 20 anos em Vitória/ES”.
Diante da informação de que o show acontecerá na Capital, o prefeito do município vizinho, Euclério Sampaio (MDB), disse que não vai permitir a realização do evento: “Já proibi a expedição de alvará pela prefeitura.”
“O estádio é do governo (do Estado), mas o estádio fica em Cariacica. E Cariacica não é subúrbio de cidade nenhuma. Se tem vergonha de Cariacica, que não venha para cá. Se tem vergonha de citar o nome da cidade, que procure outro lugar para fazer shows.”
Para o prefeito, a produção do evento agiu com desrespeito ao esconder o nome do município que, segundo ele, é o único da Grande Vitória com um espaço capaz de suportar um evento de tal porte. Os ingressos esgotaram.
A condição de Euclério para que o show aconteça no Kleber Andrade é que os organizadores se retratem “na mesma proporção”. Caso contrário, ele afirma que vai usar até as forças de segurança municipais para impedir a realização do evento.
“Se teimarem, vou usar a força de segurança da cidade e não vai ter show. Se quiserem confronto, vai ter confronto.”
O que diz a produção do show de Jorge e Mateus
Nelinho Miranda, um dos produtores do show em Cariacica, disse que “está tudo certo” para a realização do evento. “O que o prefeito achar que é preciso, se retratar, vamos fazer.”
Ele também afirmou que respeita e tem gratidão ao povo cariaciquense e que sempre vai levar o melhor que puder ao município.
“Se de alguma forma o prefeito não gostou de alguma coisa, pedimos desculpas e vamos cuidar para que isso não aconteça mais.”