
Aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro, o deputado federal Evair de Melo (PP) vai presidir comissão especial para debater um projeto para tipificar o crime de terrorismo e criar o Sistema Nacional Contraterrorista “que faça frente às ameaças e ações que possa sofrer a República Federativa do Brasil”. A proposta a ser debatida tem como base um texto apresentado pelo presidente da República Jair Bolsonaro quando ele era deputado federal em 2016.
Polo da Cerveja
O presidente do Bandes, Munir Abud, apresentou ao prefeito de Viana, Wanderson Bueno, as condições das linhas que compõem o Programa de Apoio às Cervejarias Artesanais Ca
Covid-19
Com suspeita de ter contraído a covid-19, a vereadora Camila Valadão (Psol) está afastadas das atividades. “Sigo bem e cumprindo o repouso e isolamento recomendado. Apesar do meu afastamento, nosso gabinete permanece de portas abertas para atender todos/as que assim precisarem”, disse.
UTIs
A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que regulamenta a prática de visitas virtuais de familiares a pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs). Esse tipo de visita é feita por meio de videochamadas (em celulares ou computadores, por exemplo) para permitir aos pacientes entrarem em contato com os familiares, já que em muitas situações o quadro se agrava e não há oportunidade de visitas presenciais.
Visita
A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, visitou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux. A pauta do encontro, que ocorreu nessa quarta-feira, na sede do STF, em Brasília, foi a discussão de soluções para o caso decorrente do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).