
Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que anunciou sua pré-candidatura à Presidência em 2026, e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), devem visitar a Capital do Espírito Santo no próximo dia 22 para o “Grande Clamor pelo Brasil”.
Promovido e divulgado pelo senador Magno Malta (PL), o evento será realizado na Igreja Batista Filadélfia, no bairro Consolação, em Vitória, às 19h30. Também estarão presentes a filha do parlamentar e pré-candidata ao Senado, Maguinha Malta; e o senador Eduardo Girão (Novo).
O pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o pastor Edésio de Oliveira, será o responsável pelo culto, enquanto os cantores Davi Sacer e Fernanda Brum farão apresentações musicais.
Flávio disse na sexta-feira (5) ter sido designado pelo seu pai para disputar a Presidência da República em 2026. “É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu na rede social X.
O senador, no entanto, admitiu que a pré-candidatura pode ser negociada. Questionado sobre qual seria o “preço” para eventualmente desistir da disputa, sugeriu que está na negociação a pauta da anistia.
Bolsonaro cumpria prisão domiciliar desde 4 de agosto e foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 12 de setembro, a 27 anos e três meses de prisão, no âmbito do inquérito da trama golpista.
A Corte determinou o trânsito em julgado e o ex-presidente já cumpre a pena definitiva. Ele teve práticas enquadradas em cinco crimes, entre eles, o de tentativa do golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.