Política

Grupo de deputados questiona decisão de Barroso sobre impeachment

Em dezembro, o ministro suspendeu o rito de impeachment definido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Grupo de deputados questiona decisão de Barroso sobre impeachment Grupo de deputados questiona decisão de Barroso sobre impeachment Grupo de deputados questiona decisão de Barroso sobre impeachment Grupo de deputados questiona decisão de Barroso sobre impeachment
O grupo é contrário à decisão do ministro Foto: ​Agência Brasil

Brasília – O grupo de trabalho formado por deputados ruralistas, evangélicos e da frente da segurança pública concluiu a pesquisa que tenta demonstrar que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria se enganado ou errado em seu voto sobre o rito de impeachment para a presidente Dilma Rousseff.

A partir de agora, para pressionar o ministro do Supremo, os parlamentares devem adotar uma estratégia ainda mais agressiva e tentar que o Senado faça nova sabatina com Barroso.

Os resultados do grupo de trabalho serão apresentados nesta quarta-feira, 2, ao procurador da Casa, o deputado Cláudio Cajado (DEM-BA). Em dezembro, o ministro suspendeu o rito de impeachment definido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), assim como a votação secreta para a comissão especial que decidiria sobre o tema.