
Coisas de política
O senador Magno Malta e Hartung nunca esconderam as diferenças políticas que tiveram. O republicano, inclusive, por diversas vezes já atacou o governador eleito em seus discursos. Os dois também estiveram em palanques opostos na eleição para prefeito de Vitória em 2012.
Sem quórum
Conforme a Coluna antecipou na edição anterior, Hartung apareceu na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira para uma visita de cortesia para os deputados estaduais. Na reunião, nove dos 30 deputados marcaram presença. Com esse número não daria para manter uma sessão no plenário, situação que vem acontecendo há três semanas.
Animação
Durante o encontro informal, o deputado Euclério Sampaio (PDT), que sempre bateu de frente com o governador eleito no plenário, ganhou até um beijo do peemedebista. Pelo visto Hartung está vivendo um clima “paz e amor” e deixando de lado as diferenças políticas do passado.
Sem convite
Alguns parlamentares não foram convidados para a reunião, nem mesmo os próprios colegas de partido do governador eleito. Questionada sobre o motivo de não ter aparecido na sala da presidência ela respondeu: “Só vou onde sou convidada”. Perdeu a chance de abraçar o Paulo.
Almoço vip
Depois do bate-papo, o grupo foi almoçar no restaurante da Assembleia, o mesmo que gera reclamação dos servidores pelo atendimento. A comitiva, no entanto, teve tratamento vip. Eles ficaram longe do bandejão e comeram grelhados e salmão.