
Jeitinho brasileiro
A proposta da ANP de colocar mais água no álcool anidro para baratear o combustível respingou na Assembleia. O deputado Marcelo Santos (PMDB) disse que a medida parece aquelas donas de casa que colocam pedaço de carne seca no feijão, e tira logo, só para dar um gostinho. É… faz sentido!
Pode ou não pode?
A realização de sessões solenes na Assembleia volta a virar polêmica. Cada deputado só pode realizar duas por ano, mas eles estão dando seu jeitinho. O petista Claudio Vereza, por exemplo, fez sessão especial para discutir o papel do Dieese, mas acabou distribuindo homenagens e coquetel para os convidados no final do evento. Pode ou não pode fazer homenagem em sessões especiais?
Puxão de orelha
A secretária de Educação de Vila Velha, Maria do Carmo, deve ser o principal alvo da reclamação dos vereadores durante uma reunião que acontece nessa sexta-feira na sede do poder canela-verde. Fontes vilavelhenses dizem que ela não atende os parlamentares, além de não ter muita agilidade para resolver as demandas. Vila Velha tem pressa!
BBB na escola
Para garantir a segurança dos alunos e funcionários, o deputado estadual Sérgio Borges (PMBD) sugeriu ao Governo instalar câmeras de videomonitoramento nas escolas públicas do Estado. Os equipamentos seriam colocados nas áreas internas e externas. Além de proteger a comunidade escolar, a ideia é evitar ainda que o patrimônio seja alvo de vândalos.
Salve simpatia
A ex-senadora Marina Silva (PV) mais uma vez esbanjou simpatia durante sua passagem pelo Estado na última quarta-feira (30). Ela participou de uma palestra, com casa cheia, sobre reforma política e deixou o plenário bastante aplaudida.