
Esperança
No entanto, ainda resta uma luz no fim do túnel para Max. É que Elias é cotado para disputar a prefeitura em Linhares e, caso seja eleito, abre uma nova janela para o ex-governador. O problema é que nos bastidores há quem aposte que já há uma articulação sendo feita para adiar, mais uma vez, o sonho do petebista de retornar ao Legislativo.
Disputa acirrada
Elias deve disputar a eleição com o atual prefeito, Guerino Zanon (PMDB), e com o pedetista Nozinho Corrêa. Dizem que para evitar que Elias seja eleito e Max volte para a Assembleia, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) colocaria a sua digital na candidatura de Zanon para tentar elegê-lo no município.
Substituição
Enquanto o secretário estadual de Planejamento, Guilherme Pereira, aguarda autorização para ir para o Bandes, crescem as especulações em torno do seu substituto. Entre os cotados está o atual subsecretário da pasta, Régis Mattos. Ele tem perfil técnico, uma das marcas do Governo Casagrande.
Dinheiro no bolso
O presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), já entregou ao governador Renato Casagrande (PSB) um ofício pedindo ajuda ao Executivo para viabilizar o pagamento do lendário reajuste salarial de 11,98% dos servidores do Legislativo. O valor total da dívida com os funcionários é de R$ 121 milhões.
Tudo verde
Embalado pela conferência Rio+20, o ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e pré-candidato a prefeitura de Vitória promete uma campanha baseada na sustentabilidade. Garante que haverá até plantio de árvores para compensar os prejuízos causados à natureza durante o processo eleitoral.