Após a empresa responsável pela construção da nova sede do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) romper o contrato com o órgão, um novo edital de licitação para retomar as obras foi lançado, na sexta-feira (18).
A seleção da nova empresa que vai finalizar a sede do MPF será no dia 18 de agosto. O valor estimado do contrato é de R$ 8,3 milhões e a obra deve ser entregue em até um ano. O critério de julgamento será o de maior desconto oferecido.
Para concorrer, os negócios interessados deverão realizar uma vistoria no local que fica na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-mar, na altura do bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória.
O prédio começou a ser construído em 2012. Em dezembro do ano passado, a empresa que atuava na construção da sede pediu a rescisão do contrato, alegando estar passando por uma recuperação judicial.
Segundo o MPF-ES, a empresa alegou que não seria capaz de cumprir suas obrigações financeiras para executar os serviços. Por isso, formalizou a desistência do contrato para concluir a obra.