Política

Lelo garante que Ferraço vai apoiar candidatura de Hartung

Lelo garante que Ferraço vai apoiar candidatura de Hartung Lelo garante que Ferraço vai apoiar candidatura de Hartung Lelo garante que Ferraço vai apoiar candidatura de Hartung Lelo garante que Ferraço vai apoiar candidatura de Hartung

O presidente do PMDB no Estado, o deputado federal Lelo Coimbra, vai trabalhar agora para tentar reaproximar o senador Ricardo Ferraço (PMDB) da pré-candidatura ao Palácio Ancheita do ex-governador Paulo Hartung. O líder do partido disse que acredita que terá sucesso em sua intenção.

“O Ricardo foi parceiro num primeiro momento. O partido aposta numa candidatura própria e teremos interlocuções interna, tenho convicção que teremos uma convergência nessa direção e trabalho por isso, quero que ele (Ricardo) seja parte disso”, afirmou Lelo.

Indagado qual seria a posição do PMDB se Ricardo mantiver  o apoio a Casagrande, ele preferiu nem comentar o assunto. “Não posso falar em hipóteses já que trabalho para a convergência. Estou convencido que não serei mal sucedido nesse esforço”, garantiu Lelo.

A posição de Lelo vem um dia após o governador Renato Casagrande (PSB) fazer o anúncio da sua candidatura em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (6). Na oportunidade Casagrande aproveitou publicamente para agradecer o apoio de Ricardo.

“Agradeço com veemência ao Ricardo por ter manifestado sinal de apoio. Ele tomou uma decisão pensada que é pra ir até o fim com essa posição”, declarou na oportunidade o governador.

Sobre a posição do governador de declarar que só deveria estar no governo quem estivesse alinhado com ele, Lelo agiu com naturalidade. “É uma decisão compreensível e deixamos o governo à vontade.

Procurado pelo Folha Vitória, o senador Ricardo Ferraço não foi localizado para comentar as declarações de Lelo até o fechamento desta edição. 

Punição

Em abril Lelo  informou, por meio de sua assessoria, que o senador poderia ser penalizado caso apoie publicamente a candidatura de Casagrande durante a campanha eleitoral deste ano.