
Ausência
O convite foi feito a todos os parlamentares pela ONG Transparência Capixaba, mas, por incrível que pareça, ninguém deu retorno para os emails enviados. O deputado eleito Audifax Barcelos (PSB) se posicionou favorável ao movimento, mas acabou não aparecendo por incompatibilidade de agenda, já que no mesmo horário estava acontecendo uma reunião com o partido.
Os presentes
A manifestação, que contou com cerca de 50 pessoas, teve a presença dos vereadores de Vitória Max da Mata (DEM) e Fabrício Gandini (PPS); o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB), um dos mais engajados na causa; o deputado eleito Luciano Rezende e o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho.
A luta continua
Apesar da baixa adesão dos nossos parlamentares, os organizadores garantem que não vão desanimar e vão, a partir de agora, fazer cobrança mais intensiva sobre o posicionamento deles em relação ao assunto. A manifestação está ganhando adesão dos empresários e de diversos setores da sociedade. A OAB-ES e a Assembleia já estão empenhadas em sepultar, de uma vez por todas, mais essa cobrança de imposto para o bolso do cidadão.
Personalizado
Os manifestantes levaram para o protesto cartazes confeccionados de próprio punho, mas o vereador Max da Mata decidiu dar um capricho a mais. Mandou confeccionar um cartaz exclusivo, personalizado que tinha até sua logomarca. Conseguiu chamar atenção!
Independente
Dia desses o deputado eleito Luciano Rezende (PPS) postou no seu twitter sobre a boataria envolvendo a fusão de partidos políticos. Afirmou, no entanto, que o seu PPS segue firme, inspirado no lema do Líbano: pequeno para ser dividido, mas, muito grande para ser anexado!