
Oficialização
A confirmação da entrada de Max no PSDB será feita na manhã desta sexta-feira, onde o ex-prefeito vai aparecer com sua chapa de pré-candidatos a vereador. A batida do martelo aconteceu após conversa entre o ex-prefeito e o deputado federal Cesar Colnago, que lhe garantiu que as portas ainda estavam abertas para ele.
Pós-folia
Enquanto em Vila Velha os tucanos já sabem quem será o candidato, em Vitória a decisão só vai ser conhecida após o carnaval. Colnago e o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), tiveram encontro com o presidente nacional da sigla, Sérgio Guerra, que achou melhor deixar o assunto para o início de março, quando o tabuleiro estará mais definido.
Prefeitura
Colnago diz que quer ser prefeito e, por isso, afastou mais uma vez a possibilidade de deixar seu mandato para retornar à Secretaria de Agricultura, como chegou a ser cogitado. Caso os rumores se confirmassem, assumiria o mandado o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), que passa a ser o primeiro suplente com a saída de Max Filho do PTB.
Troca-troca
A diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Ana Paula Vescovi, está com os dias contados no cargo. Nos bastidores, a informação é que ela aguarda somente a publicação no Diário Oficial da sua exoneração. Ela é uma das poucas sobreviventes da gestão do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e não estaria tendo bom relacionamento com o secretário Guilherme Pereira.
Racha
Apesar de ser um dos principais defensores da candidatura do ex-governador Paulo Hartung para a prefeitura de Vitória, o prefeito João Coser (PT) terá que aceitar a decisão do partido, que tem Iriny Lopes como pré-candidata. A senadora Ana Rita saiu em defesa da companheira e garantiu que haverá com consenso em torno da ministra. Façam suas apostas!