Política

Michelle inicia jejum de sete dias pela recuperação de Bolsonaro

Ex-primeira-dama convocou seguidores para corrente de oração enquanto o ex-presidente segue na UTI, sem previsão de alta

Bolsonaro Michelle hospital
Michelle começa jejum para recuperação de Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que iniciou um período de jejum que deve durar sete dias pela recuperação do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na madrugada desta terça-feira (22).

O ex-chefe do Executivo federal permanece internado Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13.

LEIA TAMBÉM:

O legado do Papa Francisco para a (boa) política

Lula e Janja vão a Roma para enterro do Papa Francisco

Lula decreta luto oficial de 7 dias pela morte do papa Francisco

No domingo (20), Michelle convocou os seguidores nas redes sociais a se juntarem a ela em uma corrente de oração até o dia 28 pela “restauração completa da saúde” de Bolsonaro.

Segundo Michelle, o período de restrição deve durar até a meia-noite do dia 28. “Serão 7 dias de clamor”, escreveu. Até a manhã desta terça, a publicação contava com mais de 340 mil curtidas.

O ex-presidente segue internado após a realização de uma cirurgia de emergência no abdome para a desobstrução intestinal.

Como mostrou o Estadão, o último boletim médico sobre o ex-presidente aponta que ele retirou os drenos que tinha no abdome, mas que deve seguir internado, sem previsão de alta.

Segundo o documento divulgado nesta segunda-feira (21), os médicos também trocaram o curativo da incisão cirúrgica que “se encontra em excelente aspecto”.