Política

Ministro Augusto Heleno reforça importância da comunicação

Na opinião de Augusto Heleno, a comunicação é fundamental para o Poder Público

Ministro Augusto Heleno reforça importância da comunicação Ministro Augusto Heleno reforça importância da comunicação Ministro Augusto Heleno reforça importância da comunicação Ministro Augusto Heleno reforça importância da comunicação
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro-chefe do Gabinete da Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, visitou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no final da tarde de segunda-feira (9). Ele deu entrevista ao programa A Voz do Brasil, à TV Brasil e participou ao vivo do programa Nacional Jovem da Rádio Nacional da Amazônia, onde enfatizou a importância do rádio para a comunicação na região.

“O rádio ainda é um grande instrumento de comunicação apesar de todo avanço do visual e dos novos recursos. O rádio é sensacional, ele chega a qualquer lugar e tem a capacidade de ser tornar íntimo do ouvinte em pouco tempo”, disse o ministro que já foi chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e comandante militar da Amazônia.

“No tempo que eu passei na Amazônia, eu percebi que o rádio, principalmente a Rádio Nacional da Amazônia, é uma grande companhia do amazonense. Às vezes, ele está isolado e sente falta de alguém perto dele. Esse alguém são vocês [disse à locutora Márcia Dias], que são condutores da palavra até aqueles que estão trabalhando, costurando, cozinhando ou fazendo uma colheita e pegam o seu radinho e colocam ali para ter companhia. Acho isso fantástico”, lembrou o ministro.

Na opinião de Augusto Heleno, a comunicação é fundamental para o Poder Público. “Tem dois aspectos que são parte integrante de qualquer governo. São tão importantes que o governo não pode abrir mão deles. E todos dois significam poder. Um deles é comunicação, o outro é inteligência [produção de informação estratégica].”

Sobre a EBC, o ministro avaliou que “é uma instituição altamente preparada e que pode fazer chegar a qualquer ponto do país as informações que o governo quer que cheguem lá para que a população tome conhecimento do que está sendo feito aqui em Brasília e em outros locais do país”. “É uma área que merece ter essa relevância, esse tratamento, e eu vou ser um propagandista mais efetivo da EBC a partir de agora”, acrescentou.

O diretor-presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, considerou a visita do ministro do GSI “muito importante” e salientou que Heleno “ficou impressionado, como todo mundo que trazemos aqui, todas as autoridades”.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL.