
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que visitará o Espírito Santo nesta semana. A viagem está prevista para esta sexta-feira (16) e tem dois destinos: Linhares e São Mateus.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (13), o presidente diz que assim que finalizar a agenda na China, onde está neste momento, ele voltará para o Brasil rumo ao Estado capixaba.
Eu termino a agenda hoje à noite, depois de um jantar com o presidente (chinês) Xi Jinping, e regresso ao Brasil para ir diretamente para o Espírito Santo, afirmou Lula.
O objetivo da viagem é entregar 917 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida em Linhares – o Residencial Mata do Cacau – e participar de um evento na região do Sapê do Norte, em São Mateus, para celebrar a inclusão de quilombos no Acordo do Rio Doce, que prevê o pagamento de compensações a pessoas atingidas pelo rompimento da barragem de Mariana (MG).
Conforme informou a assessoria da Presidência à reportagem do Folha Vitória, Lula não deve passar pela Grande Vitória.
O evento em Linhares está previsto para às 15h, mas a programação oficial ainda não foi divulgada.
LEIA TAMBÉM:
- Virgínia Fonseca e CPI das Bets: entenda convocação da influenciadora em 5 pontos
- PF deflagra operação para investigar compra de decisões no STJ
- As federações e o dilema de Euclério
Expectativa de Lula no ES
A visita de Lula ao Espírito Santo para a entrega das unidades habitacionais no Norte capixaba já havia sido agendada para o dia 2 deste mês, mas o evento foi adiado pelo Ministério das Cidades.
Desde que foi eleito para o seu terceiro mandato, Lula só esteve no Estado para a inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, que ocorreu em dezembro de 2023.
Em fevereiro deste ano, em um evento no Rio Grande do Sul, o presidente chegou a dizer que rodaria o país e que viria ao Espírito Santo após o Carnaval. A visita, porém, também não se concretizou.
“Eu fui ao Rio de Janeiro na semana passada, estou aqui (Rio Grande) hoje, na próxima semana nós vamos para o Espírito Santo, na outra semana para Santa Catarina e na outra para a Bahia”, disse Lula.