
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) será presidido, de 2026 a 2027, pelo desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, atual vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES).
O magistrado foi eleito na tarde desta quinta-feira (2) com 21 votos e terá a missão de liderar a corte durante as próximas eleições gerais. Pelo critério de antiguidade, ele seria naturalmente encaminhado à função, mas foi escolhido em votação secreta.
O desembargador Willian Silva, atual corregedor-geral da Justiça, também disputou o cargo e recebeu 8 votos.
Já para a vice-presidência do tribunal foi eleito o desembargador Arthur José Neiva de Almeida. Ele recebeu 18 votos, superando os colegas Eliana Junqueira Munhós Ferreira (6 votos) e Dair José Bregunce de Oliveira (5 votos).
Quem é Namyr Carlos de Souza Filho
Natural de Vitória, o desembargador tem 66 anos e se formou em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Está no TJES desde 2009 na vaga do Quinto Constitucional, destinada a OAB-ES.
Antes disso, já foi juiz substituto do TRE-ES, na classe dos advogados, e membro do Conselho da Procuradoria Geral do Estado. De 2022 a 2023, Namyr foi vice-presidente e corregedor regional eleitoral da corte eleitoral.