Política

Não enxergo palanque com Dilma em SP, afirma Skaf

Não enxergo palanque com Dilma em SP, afirma Skaf Não enxergo palanque com Dilma em SP, afirma Skaf Não enxergo palanque com Dilma em SP, afirma Skaf Não enxergo palanque com Dilma em SP, afirma Skaf

São Paulo – O candidato ao governo paulista Paulo Skaf (PMDB) afirmou no final da tarde desta quarta-feira, 23, que não vê espaço em seu palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT). “Eu não enxergo palanque duplo. O palanque da presidente Dilma, como ela é do PT, o palanque natural dela é do candidato do PT. É assim que eu enxergo”, afirmou.

Por conta da chapa presidencial entre PT e PMDB, que tem o peemedebista Michel Temer como vice de Dilma, a campanha peemedebista terá que abrir espaço para a candidatura de Dilma no Estado – apesar da resistência de Skaf e do marqueteiro Duda Mendonça.

O PMDB paulista e a coordenação de campanha de Skaf se reuniram hoje em São Paulo para definir a logística da campanha, como montagem de comitês e material. Uma definição foi que os candidatos da Coligação São Paulo Quer o Mudar poderão incluir o nome de Dilma.

Retomando o discurso de que no Estado PT e PMDB são adversários, Skaf afirmou que sua candidatura é “independente”. “É uma candidatura que não tem nenhum vínculo com o PT, nem um vínculo com o PSDB”, afirmou. “O PT é nosso adversário assim como o PSDB”, enfatizou.

Apesar de afirmar que não pretende abrir o palanque para o PT, ao dizer que sua proposta é de “modernização do Estado”, Skaf afirmou que há 20 anos o Estado tem a mesma visão, numa referência ao atual governador e oponente Geraldo Alckmin. O PSDB é o partido que governa o Estado desde 1995. “Há 20 anos (o governo) tem o mesmo jeito de se fazer as coisas, as mesmas pessoas governam São Paulo.”

Skaf disse ainda que “há 20 anos, o PT e o PSDB polarizam em São Paulo”. “A nossa proposta é oferecer uma visão nova, um jeito diferente de se fazer as coisas”, afirmou, ressaltando que pretende buscar mais eficiência para o Estado. Skaf participou nesta quarta-feira da cerimônia de formatura de engenharia do Mackenzie, na capital paulista. O empresário e candidato foi patrono da turma.