Política

'No nível que está hoje, talvez nem precise mexer', diz Ciro sobre câmbio

‘No nível que está hoje, talvez nem precise mexer’, diz Ciro sobre câmbio ‘No nível que está hoje, talvez nem precise mexer’, diz Ciro sobre câmbio ‘No nível que está hoje, talvez nem precise mexer’, diz Ciro sobre câmbio ‘No nível que está hoje, talvez nem precise mexer’, diz Ciro sobre câmbio

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, defendeu na manhã desta quarta-feira, 5, em São Paulo o atual nível do dólar no País. “Por mais que haja alguma dificuldade para setores intensivos em importação, o câmbio no nível que está hoje é estimulante e talvez a gente nem precise mexer”, afirmou, antes de reunião com economistas na sede do comitê de campanha dele, na capital paulista.

Ciro voltou a defender que a taxa de câmbio do País estimule a produção econômica. O pedetista afirmou que o atual presidente da instituição, Ilan Goldfajn, já está fazendo “mais ou menos isso hoje”. “Só que o Ilan está puxando (o dólar) para baixo. E não vai conseguir”, disse.

O candidato reafirmou a defesa do duplo mandato do BC e do plano dele de destravar as obras de infraestrutura para gerar dois milhões de empregos este ano. No encontro, fechado à imprensa, Ciro se reúne com 28 economistas, entre os quais os ex-ministros Luiz Carlos Bresser Pereira e Luiz Gonzaga Belluzzo e o economista-chefe da corretora Spinelli, André Perfeito. Participam ainda pesquisadores da FGV.

Ministério

Acompanhado do assessor econômico Mauro Benevides Jr. e do coordenador do programa de governo, Nelson Marconi, Ciro se esquivou de dizer qual dos dois escolheria para quais ministérios. “Isso a gente vai resolver no par ou ímpar”, brincou.