• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chefe do DNIT assume direção do DRE-ES e promete modernizar órgão

Política

Chefe do DNIT assume direção do DRE-ES e promete modernizar órgão

Halpher Luiggi é engenheiro civil do quadro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e tem carreira ligada à infraestrutura de transportes desde 1995

Halpher Luiggi foi indicado para o cargo na tarde desta sexta-feira. Foto: Divulgação/Assembleia

No final da tarde desta sexta-feira (02), o governador Paulo Hartung anunciou o nome do atual superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Espírito Santo, Halpher Luiggi,  para assumir a direção-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES). Nesta manhã, foram empossados os novos membros do Governo. 

Halpher Luiggi é engenheiro civil do quadro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e tem carreira ligada à infraestrutura de transportes desde 1995. Responde como Superintendente Regional do DNIT desde Abril de 2011.

O futuro diretor do DER defende a realização de ações para humanização do trânsito e, consequentemente, preservação de vidas. “Nosso objetivo é mudar o foco do Órgão. A ideia é interagir a malha Federal com a Estadual para viabilização de recursos e otimização de resultados. Inicialmente vamos priorizar a manutenção e sinalização das vias”, adiantou.

Halpher Luiggi Mônico Rosa nasceu na cidade de Colatina/ES, em 1974. Formou-se em engenharia civil em 1999 na UFES - Universidade Federal do Espírito Santo. Em 2003 foi pós-graduado com especialização em logística de transportes pela mesma instituição.