Política

Chinaglia visita o Espírito Santo em busca de votos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara

"A questão da Reforma Política não é de responsabilidade exclusiva do presidente, mas ele tem compromisso e defende um novo modelo. Ele vai buscar acordos"

Petista visita o Espírito Santo nesta sexta-feira Foto: Divulgação

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) vem ao Estado na próxima sexta-feira com a missão de amolecer os corações dos parlamentares capixabas e conquistar mais alguns votos para sua eleição na presidência da Câmara dos Deputados, no dia 1º de fevereiro. Estão agendadas reuniões com o governador Paulo Hartung (PMDB), com os deputados da bancada capixaba da Casa, e uma outra reunião com o ex-governador Renato Casagrande (PSB).

Quem irá recebê-lo durante sua estadia no Espírito Santo é a deputada Iriny Lopes (PT), mas ela afirmou que sua presença será apenas no encontro com os parlamentares. Ela não participará dos encontros com o ex-governador e nem com o atual governador.

“Primeiro, o Arlindo Chinaglia terá uma convesa com o ex-governador Renato Casagrande. Em seguida ele irá conversar com os deputados da bancada capixaba e, por fim, irá se encontrar com o governador Paulo Hartung”, detalhou a deputada.

A deputada capixaba explicou que não existe uma pauta direcionada ao Estado, mas ele trará assuntos que interessam diretamente os capixabas.

“Ele já mostrou sua competência e capacidade quando foi presidente da Casa. Na conversa com os deputados deverá abordar temas como a Reforma Tributária de uma forma que não nos prejudique. A questão da Reforma Política não é de responsabilidade exclusiva do presidente, mas ele tem compromisso e defende um novo modelo. Ele vai buscar acordos. Se não for de mérito, que seja no processo”, disse Iriny Lopes.

A eleição da nova Mesa Diretora ocorrerá após a posse dos parlamentares, no dia 1º de fevereiro. A posse dos membros da mesa será imediata.

Experiência para o cargo o deputado Arlindo Chinaglia tem. Ele ocupou a presidência da Casa no período entre 2007 e 2009. Tendo a mesma meta que Chinaglia, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também esteve no Estado.

Pontos moeda