Política

Em campanha, Chinaglia faz visita a governador Flávio Dino

Redação Folha Vitória

São Paulo - O deputado federal e candidato à presidência da Câmara Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) fez uma visita na noite de quinta-feira, 15, ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), e a membros da bancada maranhense no Congresso e na Assembleia Legislativa, em São Luís. O objetivo do encontro foi ampliar o diálogo com a bancada maranhense e defender sua candidatura. Dino recebeu no último dia 10 o líder do PMDB e também candidato à presidência da Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

De acordo com a assessoria do governador, entre os temas debatidos na reunião está a distribuição dos royalties do petróleo. "É importante para o Maranhão e tantos outros Estados que essa questão seja definida. O Congresso precisa ter protagonismo para garantir melhorias aos brasileiros," afirmou Chinaglia, segundo nota do governo maranhense.

O governador destacou ter interesse em ouvir as propostas de todos os candidatos à presidência da Câmara. "Temos interesse em ouvir as pautas que melhor beneficiem o nosso Estado e vamos buscar espaço no cenário nacional para que o Maranhão receba investimentos e atenção por parte do poder público," disse Flávio Dino. O governador reforçou que a posição do Maranhão é que a nova formação do Congresso Nacional valorize o Estado.

Deputados federais que já fazem parte da bancada maranhense ou que passarão a compor a representação do Estado em Brasília - como Victor Mendes (PV), Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP), Rubens Pereira Jr. (PCdoB), Domingos Dutra (PT), Julião Amim (PDT), Deoclides Macedo (PDT), Pinto Itamaraty (PSDB) e João Castelo (PSDB) - disseram que vão trabalhar para defender pautas do interesse do Estado, com destaque à reforma política, à educação e também à questão tributária. Estiveram presentes no encontro o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., e o líder do governo na Câmara Municipal, Osmar Filho (PSB), além do vice-governador Carlos Brandão. Além disso, houve a participação dos deputados estaduais Humberto Coutinho, Othelino Neto, Raimundo Cutrim e Levy Pontes.

Pontos moeda